A FÉ EM DEUS É LOUCURA PARA O MUNDO!


As coisas de Deus são loucura para o mundo!
Pois se você pensar que cegos foram curados apenas com lodo e ainda mais, feita com cuspe (João 9.6-7); Naamã leproso foi curado mergulhando 7 vezes em um rio que não tinha as melhores águas de Israel, muito fácil por sinal, Naamã pensou (2 Reis 5). O próprio Senhor Jesus veio para esse mundo e contrariou a todos, pois todos esperavam um Rei rico, Majestoso, que fizesse a revolução, com guerras impôs-se e liberta-se o povo de Deus. Mas Jesus não fez nada disso, nascimento pobre, entre animais, viveu simples, seu ministério foi em tempo curto, e se entregou a morte, contrariando a muitos. (Isaías 53)

E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Lucas 2:7

Mas aí que está, a FÉ em Deus e de Deus é loucura! 

Deus não olha para a aparência, olha para o coração! (1 Samuel 16.7)
FÉ é certeza, e FÉ na Palavra de Deus é obediência, é vivência. (Hebreus 11:1)
Deus quer que vivemos assim: que não olhemos para a aparência, para o visível, mas para o invisível, para as coisas do alto, dos céus (Colossenses 3:1-2)(2 Coríntios 4:18). Nossa luta não é contra a carne, mas contra o mal (Efésios 6:12)!
É aí que aparece a FÉ!

Às vezes estamos até em um determinado lugar aparentemente confortável, mais será que isso é o melhor de Deus, ou é a ilusão do diabo? Pois o conforto nos acomoda, e isso impede Deus de agir, pois nos acostumamos com aquilo, mas será que é isso que Deus quer?
E para mudarmos essa situação, temos apenas que agir, crendo em Deus, não deixando o mal nos enganar, com as migalhas do Egito, com um sentimento de conforto, de bem-estar também.
Com a FÉ aprendemos que essa doença, não nos pertence, a miséria não nos pertence, a angústia, e tudo mais de ruim não nos pertence e que não precisamos ganhar na loteria para dizer que foi Deus quem deu, não, Deus nos contraria, Deus faz aonde ninguém acredita acontecer!
Deus é Grande, muito Grande e não podemos se acomodar, por isso temos que estar sempre atentos a sua Voz, para não cairmos nas ciladas do diabo e, Deus sempre tem o melhor para a gente!

MEDITE E ENTENDA:

Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.
Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.
Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.
Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.
Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.
2 Reis 5:9-14

Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.

1 Coríntios 1:17-31

Na FÉ!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog