VER PARA CRER OU CRER PARA VER?



Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. 
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. 
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. 
Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. 
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. 
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: 
Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:24-29 

Pessoal nessa passagem Jesus nos ensina o que é FÉ! 

 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1 

Pois Tomé só creu por que viu, ele foi incrédulo! 
 A FÉ é o 6º sentido, pois nós seres humanos temos 5 sentidos aparentes: tato, olfato, audição, paladar, visão. A FÉ dispensa tudo isso! Temos que ter FÉ! 

Mas a FÉ vem pela Palavra de Deus: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17 

Temos que ouvir e praticá-la! 
Esse é o problema de muita gente, elas querem sentir Deus, querem que se possível que Ele desça do Seu Trono e vá falar face à face com elas. Muitos falam, quando Deus me tocar, eu tenho que sentir Deus. Será possível que Deus tem que dá mais provas de que Ele existe e é Deus? 

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3 

Não queiramos sentir nada, mas exercitemos a FÉ sempre, se Deus diz em Sua Palavra, e a Sua Palavra não mente, nem falha, então pronto, temos apenas que crer, não dando ouvidos para mais nada e nem ninguém. Se Deus diz: Vai, não temas, Eu Sou contigo, para que eu vou ter medo? 

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:23-24 

Deus não diz, adoradores que Me sintam, que chorem e etc, não, Ele diz em espírito e em verdade, sem mentiras, sem emoção, sem sentimento. Deus é Espírito, nós não o vemos com olhos físicos, mas com olhos espirituais, olhos da FÉ, crendo em Sua Palavra! 

Então para você que se afastou de Deus, ou tem se afastado, e diz: Mas não preciso estar na igreja para crer em Deus, é verdade, pois muitos estão na igreja, mais não creem, uma vez ou outra duvidam, e alimentam a dúvida, invés de expulsá-la de sua mente, porém será que você que diz isso tem dado ouvidos a Deus realmente, tem crido, tem tido FÉ, porque você saiu, ou quer sair? Será que não deu, ou está dando ouvidos à outras vozes, invés de usar a FÉ e crer, não está usando os sentimentos? 
Sentimentos por alguém ou alguma coisa, tipo namorado(a); dúvidas; tem alimentado seus olhos com esse mundo; tem se confiado no dinheiro; tem feito tudo o que seus olhos, olfato, audição, tato e paladar querem: Olhando para onde não devia, se corrompendo. 
Sentindo o perfume tabajara desse mundo, se deixando envolver. 
Ouvindo o que não agrada a Deus, fofocas, contendas, e tudo mais. 
Pegando o que não é seu, sujando suas mãos, sendo injusto, infiel. 
E comendo, bebendo e falando tudo que não deve, assim longe de Deus. 
Usando os sentidos, porque se vê na necessidade de sentir, de qualquer forma, uma alegria, alegria essa, falsa, mentirosa! 
Com Deus temos tudo, basta crer, usar a FÉ!!!! 

Então amigo(a), não sai da Presença de Deus, e se saiu, volte, e creia, use sua FÉ em Deus, deixe de lado os sentimentos!!! 

Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva. Lucas 8:50 

Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? 1 João 5:5 

A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores. Provérbios 10:22 

Que Deus abençoe à todos!!! 

Na Fé!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FÉ EM DEUS É LOUCURA PARA O MUNDO!