OS DOIS HOMENS, A CASA, A ROCHA E A AREIA
SE VIVERMOS E MORRERMOS SEM JESUS O QUE FOI DE NOSSA VIDA NESSA TERRA?!
Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente. Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras; o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras. Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado. No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou tormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado. E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós. Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes ã casa de meu pai, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. Respondeu ele: Não! pai Abraão; mas, se alguém dentre os mortos for ter com eles, hão de se arrepender. Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.
Lucas 16.18-30
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda. Mateus 7.24-27
A AREIA SIGNIFICA A RELIGIÃO. POIS NA PALAVRA DE LÁZARO E O RICO, O RICO CONHECIA AS ESCRITURAS, ELE CONHECEU ABRAÃO, MAS NÃO CONHECIA JESUS, NÃO SE FIRMOU EM SUA PALAVRA, A ROCHA ETERNA. ENTÃO FIRMEMOS SEMPRE A NOSSA CASA, OU VIDA EM JESUS, EM SUA PALAVRA, ELE TEM QUE SER A BASE DE NOSSA VIDA E NÃO A RELIGIÃO, POIS NÃO ADIANTA NADA DIZER QUE TENHO UMA RELIGIÃO, CONHECER TUDO SOBRE ELA E PERDER O PRINCIPAL, A NOSSA SALVAÇÃO COM DEUS. TEMOS QUE ESTAR FIRMADOS NA ROCHA, O SENHOR JESUS PARA VECERMOS TODAS AS TEMPESTADES, OU LUTAS. NA FÉ!
Comentários
Postar um comentário