PENSE E VENÇA!

Deus fez o homem e a mulher, os deu autoridade sobre toda a terra e os fez livres, dando o livre arbítrio, o poder de escolhas. E os deu uma ordem:

"contudo, não comerás da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comeres, com toda a certeza morrerás!”
(Gênesis, 2.17)

Isso requeria obediência, resumindo Deus queria isso, a obediência à Sua Palavra, o temor, o respeito, o Seu lugar de destaque na vida do homem. Só que o homem desobedeceu e perdeu o paraíso:

"Quando a mulher observou que a árvore realmente parecia agradável ao paladar, muito atraente aos olhos e, além de tudo, desejável para dela se obter sagacidade, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que estava em sua companhia, e ele igualmente comeu."
(Gênesis, 3.6)

Logo se abriram os olhos e viram que estavam nus:

"Então os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; em seguida entrelaçaram folhas de figueira e fizeram cintas para cobrir-se."
(Gênesis, 3.7)

E foram expulsos:

"Por isso o SENHOR expulsou o ser humano do jardim do Éden e fez que ele lavrasse a terra da qual havia sido formado.
Deus baniu Adão e Eva e no lado leste do jardim do Éden estabeleceu seus querubins e uma espada flamejante que se movia em todas as direções, evitando assim que alguém tivesse acesso à árvore da vida."
(Gênesis, 3.23-24)

Adão e Eva eram puros, não sabiam o que era certo e errado, obedeciam, mas tinham o livre arbítrio e toda a autoridade, toda a terra. Deus não criou fantoches, marionetes, não! Deus criou seres pensantes, inteligentes e puros. Deus os deu tudo, mas eles foram enganados pela serpente, pelo diabo, eles eram inteligentes, mais deixaram seduzir-se, e cairam por sua curiosidade. A desobediência apareceu nos seus atos.
Nem tudo é o que parece. Algo pode parecer muito bom, mas nós somos seres pensantes, Deus nos fez assim, devemos pensar bastante antes de agir, para que não caiamos em tentação também. Se Deus disse: Não faça, obedeça! Temos o livre arbítrio, podemos escolher e temos que escolher por Deus. Hoje todos sabemos o que é o certo e o errado. E Então temos que vencer, pois Deus nos ama muito. Ele é misericordioso. Deus é Pai. Ele quer o nosso bem e pelo Senhor Jesus podemos estar no paraíso novamente, temos que apenas crer em Sua Palavra!

Vigiai e orai, para não cairdes em tentação, pois, de um lado, o espírito está pronto, mas, por outro lado, a carne é fraca”.
(Marcos, 14.38)

"Não vos sobreveio tentação que não fosse comum aos seres humanos. Mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além do que podeis resistir. Pelo contrário, juntamente com a tentação, proverá um livramento para que a possais suportar."
(1 Coríntios, 10.13)

"Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por esse iludido e arrastado.
Em seguida, esse desejo, tendo concebido, faz nascer o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.
Meus amados irmãos, não vos permitais ser enganados.
Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há oscilação como se vê nas nuvens inconstantes.
De acordo com a sua vontade, Ele nos gerou pela Palavra da verdade, a fim de sermos como que os primeiros frutos de toda a sua criação.
Assim, meus queridos irmãos, tende estes princípios em mente: Toda pessoa deve estar pronta para ouvir, mas tardio para falar e lento para se irar."
(Tiago, 1.14-19)

Ouça a Voz de Deus e obedeça!

Na fé!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FÉ EM DEUS É LOUCURA PARA O MUNDO!