Postagens

Mostrando postagens de 2014

SABEDORIA

Imagem
Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta. Tão boa é a sabedoria como a herança, e dela tiram proveito os que vêem o sol. Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor. Atenta para a obra de Deus; porque quem poderá endireitar o que ele fez torto? No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele. Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade. Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo? Bom é que retenhas isto, e também daquilo não retires a tua mão; porque quem teme a

OS DOIS HOMENS, A CASA, A ROCHA E A AREIA

Imagem
SE VIVERMOS E MORRERMOS SEM JESUS O QUE FOI DE NOSSA VIDA NESSA TERRA?! Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente. Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras; o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras. Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado. No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou tormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado. E além disso, entre nós e vós está posto um grand

VIVER PELA FÉ!

Imagem
O justo viverá pela fé e se retroceder não está nele a Minha Palavra. Não somos dos que retrocedem, mas dos que avançam, se vivermos na Palavra de Deus. A fé vem pela o ouvir a Palavra de Deus. Ouvir aqui não é só escutar e pronto, não. Mas é obedecer, é realmente ouvir, da crédito, confiar. Aí Deus falará ao nosso espírito, a nossa alma, através do Seu Santo Espírito. Com Deus é sim sim, não não. É a ação! Amar é se dar. Fé é certeza, é crer no impossível! Crer é viver esse impossível. Ser fiel é em tudo. Perseverança é perseverança. Não tem meio termo. Isso é viver pela fé. É crer no invisível. É se entregar total à Deus. É colocá-lo em primeiro e único de nossas vidas. Único Senhor e Salvador de nossas vidas. É lhe agradá-lo confiando, temendo Ele sempre, apesar de qualquer outra circunstância. Deus é galardoador dos que o buscam. Quando vivemos pela fé, a vitória é certa sempre! Deus sempre está a nos abençoar em tudo, nos dando forças espirituais para vencer o que vier, para h

DEUS

Imagem
DEUS EXISTE E NÃO ESTÁ MORTO!

O SUPER ESPIRITUAL?

Imagem
E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o out

REI JESUS

ESTOU NO MUNDO, MAS NÃO SOU DO MUNDO!!!

Imagem

CRENÇA E ATITUDE

Imagem

MINHA

Muitas pessoas tem o costume de dizer: Minha doença, minha diabetes, meu colesterol, meu emprego, meu isso e meu aquilo. Muitos meu e minha bem ruins falamos às vezes. Mas o que significa a palavra meu ou minha? A palavra meu e minha, são duas palavras de posse, firme e direta, então quando falamos meu e minha, estamos falando como posse, mas você não nasceu com essa diabetes, com esse colesterol, com esse emprego, não é verdade, pois é, tudo isso não é seu, mas você tem tomado posse em sua vida pelo fato de estar falando meu e minha. Não adianta ficar reclamando do emprego ruim, da doença, enquanto ficar aceitando isso em sua vida, essas coisas ruins só deixarão sua vida, no momento que você tomar uma decisão, bater o pé mesmo e dizer: Eu não nasci com essa doença, ela não tem nada de minha; esse emprego eu escolhi, mas a partir de hoje não faz mas parte da minha vida. Então mude seus pensamentos e suas atitudes. E tome posse somente daquilo que é bom, edificante, que lhe faz bem, ou

A FÉ EM DEUS É LOUCURA PARA O MUNDO!

Imagem
As coisas de Deus são loucura para o mundo! Pois se você pensar que cegos foram curados apenas com lodo e ainda mais, feita com cuspe (João 9.6-7); Naamã leproso foi curado mergulhando 7 vezes em um rio que não tinha as melhores águas de Israel, muito fácil por sinal, Naamã pensou (2 Reis 5). O próprio Senhor Jesus veio para esse mundo e contrariou a todos, pois todos esperavam um Rei rico, Majestoso, que fizesse a revolução, com guerras impôs-se e liberta-se o povo de Deus. Mas Jesus não fez nada disso, nascimento pobre, entre animais, viveu simples, seu ministério foi em tempo curto, e se entregou a morte, contrariando a muitos. (Isaías 53) E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Lucas 2:7 Mas aí que está, a FÉ em Deus e de Deus é loucura!  Deus não olha para a aparência, olha para o coração!  ( 1 Samuel 16.7) FÉ é certeza, e FÉ na Palavra de Deus é obediência, é vi

VER PARA CRER OU CRER PARA VER?

Imagem
Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.  Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.  E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé.  Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.  Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.  E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus:  Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:24-29  Pessoal nessa passagem Jesus nos ensina o que é FÉ!   Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1  Pois Tomé só creu por q